Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 26, na sede administrativa do Sindler a Assembleia convocada para Apresentação do Planejamento Orçamentário para 2022.


O Coordenador Geral fez, inicialmente a exposição das receitas e débitos do Sindler, enumerando e explicando item por item, destacando a expressiva diferença entre os dois polos. Alguns itens foram questionados, sendo o principal sobre um credito de aproximadamente 130 mil reais, cuja pendência tem prejudicado o equilíbrio das contas da entidade.


Este crédito refere-se a Tabela III do PCCR que deveria ter sido implantada em março de 2015 e só vigorou a partir de junho, ficando este período pendente. Em setembro daquele ano ocorreu uma Assembleia e nela os associados decidiram que o Sindicato deveria entrar com Ação Judicial contra a ALE, visando cobrar esta diferença. A justiça julgou procedente o pedido. O Sindler então adiantou os honorários aos advogados, com a condição de receber os respectivos percentuais dos servidores. Portanto é um valor do Sindicato e cabe o ressarcimento por parte dos filiados - afirmou o Coordenador Mirin.


Ele então declarou que fará oportunamente a convocação de uma Assembleia exatamente para discutir essa questão e assim encerrar esta pendenga, que se arrasta a anos e prejudica os cofres da entidade.


Ao final o Coordenador obteve da Assembleia a aprovação para o Planejamento Orçamentário para 2022.