Entidade ligada à administração estadual, atua em programas de inovação tecnológica

 

A possibilidade de implantação de convênios e parcerias foi discutida em uma visita do presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa, Ciência e Tecnologia (Fapero), Leandro Soares Moreira Dill e de seu chefe de gabinete, Vitor Hugo Garcia, ao diretor-geral da Escola do Legislativo, Fábio Ribeiro. 

Os dois dirigentes concordaram que um trabalho conjunto da Fapero e Escola do Legislativo pode maximizar resultados na capacitação de recursos humanos. 

Leandro explicou que a Fapero, entidade ligada à administração estadual, atua em programas de inovação tecnológica e na formação de profissionais habilitados para lidar com pesquisa e execução de ações cientificas que contribuam com o desenvolvimento do Estado. 

A Escola do Legislativo tem por objetivo a capacitação dos servidores da Assembleia Legislativa para que possam prestar melhores serviços relacionados a atividade parlamentar e no atendimento ao público. “O presidente Laerte Gomes quer a qualificação do servidor para um melhor resultado da ação legislativa. O conhecimento tecnológico e cientifico é fundamental para a utilização de ferramentas e recursos que permitam eficiência, agilidade e qualidade dos serviços”, afirmou Fábio. 

Este primeiro encontro foi apenas para sondagens da convergência de objetivos. Agora as equipes da Escola do Legislativo e da Fapero vão interagir para a análises das parcerias e assinatura de convênios.

Texto: Alexandre Badra

Foto: Assessoria